quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NAMORO E SEXO!!AS TENTAÇÕES!!

Em primeiro lugar gostaria de dizer que o desejo sexual é algo normal na nossa vida. Não se culpe por senti-lo. Ninguém terá desejo sexual pelo seu parceiro apenas após casar. Esse desejo acontece bem antes do casamento, ele está presente em nós de forma natural. Porém, o fato de termos esse desejo natural em nós não significa que ele deve ser saciado quando e como quisermos. Deus tem regras para que esse desejo seja saciado de forma correta e abençoada. Sabemos que esse momento é após o casamento, conforme nos orientam as Escrituras Sagradas. Sabedores disso tudo, fica a sua pergunta: Como lidar com esse forte desejo de transar com meu namorado?Muita vontade de transar com meu namorado, mas somos cristãos

POR QUE ESTÁ SENTINDO TANTO DESEJO ASSIM?

O desejo sexual é normal no ser humano, porém, ele só será algo tão forte e poderoso contra nós se houver algum estímulo que o deixe assim. Aqui cabem algumas perguntas: Vocês têm se excitado muito? Tem ficado muito a sós, exagerado nos beijos, nos abraços, nos toques? É importante saber que quanto mais estímulo excitante, maior será a vontade de fazer sexo. O nosso corpo responde aos estímulos se preparando para a relação sexual. Por isso, quanto mais nos excitamos, mais difícil (e mais sofrido) será parar isso depois. E a mente de vocês? Como tem sido as conversas? Ficam falando apenas em assuntos que remetem ao sexo? É importante responder a essas questões e descobrir a causa de tanta excitação. Feito isso, é hora de avançar para os próximos passos.

DEFINAM LIMITES

Respondidas as perguntas que lhes mostrarão a causa de tanta excitação, é hora de sentar com seu namorado para um bom e aberto diálogo e definir limites para que ambos estejam protegidos contra a tentação de fazer o que é errado. Conversem a respeito do que sentem e de como poderiam evitar algumas situações que contribuem para a tentação entrar no coração de vocês. Por exemplo, se o problema tem sido os beijos exageradamente longos em lugares escondidos, evitem tais lugares e busquem mais moderação nos beijos e nos toques. É preciso que haja entre os dois cumplicidade para tomar decisões sérias e corretas que agradem a Deus. Todos os casais passam por esses momentos de excitação.

QUAL O LUGAR DE DEUS NA RELAÇÃO?

Normalmente quando se fala em vida sentimental ou sexual, temos dificuldades de encaixar Deus nisso tudo. Sentimos vergonha ou mesmo achamos que Deus não quer saber muito de nossas questões sexuais. Ledo engano! Deus deve ser o centro do relacionamento, pois Ele se importa [e muito] com nossa vida em todos os aspectos. Por isso, aconselho que você e seu namorado tenham momentos a sós com Deus, momentos de oração e de compartilhar sonhos, dificuldades, ansiedades. Tragam Deus para dentro do seu relacionamento e vocês verão sua força para resistir às tentações renovadas. Busquem honrar a Deus e a santidade de suas vidas. Isso fará muita diferença na forma como encaram o sexo no relacionamento.

O DIA DE FAZER SEXO CHEGARÁ!

Uma das maiores angústias de nossos corações imediatistas é ter que esperar algum tempo para matar nossa vontade de transar com nosso parceiro. Muitos, nessa ansiedade, estragam a relação e pecam contra o Senhor. Por isso, é bom ter em mente que chegará esse dia. Deus o preparará. Não se preocupe. Coloque diante de Deus os seus planos, busque a vontade Dele e Ele satisfará os desejos de seus corações na hora certa.

MESMO ASSIM ESTÁ DIFICIL AGUENTAR A TENTAÇÃO!

Sabemos que a tentação é forte e, em alguns casos, algumas pessoas sentirão mais dificuldades que outras em resistir ao forte impulso sexual. Seria esse o caso de liberar logo a relação para matar esse desejo quase incontrolável? Claro que não! Nós cristãos temos uma poderosa arma em mãos! É a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Ela é uma arma de ataque, ou seja, uma arma para atacarmos os nossos inimigos. Por isso, vou deixar alguns versos da Bíblia para municiar vocês para atacarem esse inimigo e vencê-lo:
“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (1Co 10. 13 – NTLH)
“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2Tm 2. 22)
“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3. 2)
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4. 8)
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4. 7)
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Fp 4. 6-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário