domingo, 12 de agosto de 2012

TODAS AS COISAS CONTRIBUIEM PARA O BEM DE QUEM AMA A DEUS-ETUDO 2


Romanos 8:24-30

Romanos 8:28

Não é fácil compreender certas coisas que acontecem na vida -- uma catástrofe natural, que mata milhares de pessoas; a absolvição do injusto e a condenação do justo; a perseguição aos filhos de Deus; a fome dos que trabalham e o consumo exagerado dos que nada fazem, etc., etc..

Não sabemos o porquê, mas sabemos que nada acontece sem o conhecimento de Deus, que todas as coisas contribuem juntamente para o bem dos que são chamados filhos de Deus e que, por isso, devemos ter fé para nos contentarmos com o que Deus permite que nos aconteça. Em tudo e por tudo devemos dar graças (I Tessalonicenses 5:18)

Não é fácil, mas vale a pena, pelos dividendos eternos a receber!

Há dias, uma menina pequena perguntava à sua mãe : - mãe, porque é que o pai está doente? Porque é que teve de ser operado no hospital? O pai é muito bom e não faz mal a ninguém; não é justo, pois não?

A mãe, embaraçada e pouco à vontade, lá foi dizendo : - o pai vai ficar bom. Deus cuida dele e de nós. Vais ver como vai ser bom tornar a vê-lo saudável e bonito, a brincar contigo...

Também há dias, ocorreu um brutal acidente de automóvel. Entre os feridos graves estava o João e o Gustavo, dois gemeos de sete anos. A família moveu uma tremenda onda de oração pelas crianças. Foi a família, a Igreja, os amigos... toda a gente esperando o milagre de Deus. O milagre aconteceu. Uma das crianças salvou-se e está aí bonita e sadia. Mas a outra, exactamente a que parecia menos ferida, morreu! A oração por ele não sortiu efeito (não teria sortido?!) aos olhos dos homens.

É necessário que a nossa fé seja suficientemente forte para reconhecer a glória de Deus em ambos os casos. Deus dá, mas também requer. Os Seus pensamentos não são os nossos pensamentos (Isaías 55:8-9). Deus quis o Gustavo para ornar o Seu trono de glória, com toda a sua inocência e perfeito louvor. Deus quis que o João O glorifique aqui na terra, em qualquer tarefa que ainda desconhecemos. Aleluia, porque temos um Deus que sabe o que quer de cada um de nós. A nós resta-nos agradecer-Lhe por aquilo que Ele é e faz.

A nossa fé tem que ser forte e real para ver o invisível, como Abraão e Moisés (Hebreus 11); tem que ser grande e efectiva como a de Abraão, que creu que, mesmo das cinzas, Deus podia tornar a trazer seu filho Isaque.

Que a nossa fé seja tão grande e forte que creia que todas as coisas contribuem para bem dos que amam a Deus.

 

FERNANDO LAMARTINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário